sexta-feira, 19 de maio de 2017

Carlinhos Florêncio quer ser candidato a prefeito e tenta conseguir a benção de Zé Vieira

O sonho do deputado estadual Carlinhos Florêncio é ser prefeito de Bacabal. Para isso precisa convencer Zé Vieira a apoiá-lo.

No final do mês de abril, Florêncio pediu licença na Assembléia Legislativa e caiu na estrada, como já informado aqui. Florêncio se dedica a dois projetos: a sua campanha para reeleição e a campanha para uma eleição suplementar em Bacabal.

O processo de Zé Vieira está no ponto para ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral. Se desfavorável, haverá nova eleição na cidade de Bacabal.

Para quem o indaga sobre o processo, Florencio garante que Zé Vieira está firme. Se o interlocutor esticar o assunto um pouquinho mais perceberá que ele não tem essa certeza ao questionar do interlocutor se Zé Vieira conseguiria transferir os votos para outra pessoa.

Essa outra pessoa no caso é o próprio deputado que desde o início da licença do mandato de deputado, amanhece e dorme na porta da mansão de Zé Vieira, disposto a frequentar qualquer reunião e a posar para fotos em todos os eventos.

Consegue fazer o que o filho Florêncio Neto (hoje vice-prefeito) não conseguiu quando estava na Câmara Municipal, que é agregar os vereadores em torno de si. Ao tempo em que usa a divulgação da Prefeitura para favorecer sua imagem, Florêncio está sempre cercado pelos vereadores. Isso tem dado a ele a certeza de que todos os vereadores que dão sustentação a Zé Vieira o apoiariam na futura eleição para prefeito.

A cada evento, a cada reunião, tenta se mostrar para Zé Vieira como uma alternativa para uma quase certa nova eleição municipal. Busca com isso ser ungido por Zé Vieira e cair nas graças do eleitorado como herdeiro político do “Caldeirão” e dessa forma superar a rejeição de que goza junto ao eleitorado bacabalense.

O que Florêncio não sabe é que os planos de Zé Vieira são bem diferentes, mas isso é assunto para contar em outro momento.

Do Blog do Louremar

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais