terça-feira, 10 de maio de 2016

Senado decide sobre cassação de Delcídio hoje e começa a votar impeachment na quarta

Senadores devem votar relatório nesta terça-feira (10). Conselho de Ética recomendou a perda do mandato do ex-líder do governo.


DelcídiodoAmaral
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deu aval nesta segunda-feira (9) para o plenário da Casa votar o parecer do Conselho de Ética que pede a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). A votação, com participação de todos os senadores, está marcada para ocorrer nesta terça-feira (10).

A reunião da CCJ ocorreu no plenário do Senado, não na sala em que a comissão geralmente se reúne, logo após a leitura de um resumo do parecer sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e aprovação de urgência do caso de Delcídio.

Ao tentar agilizar a votação do caso, Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, argumentou que teria dificuldade para colocar em votação o processo de impeachment, prevista para começar na quarta-feira (11), enquanto o caso de Delcídio não fosse decidido.

Delcídio do Amaral responde a processo por quebra de decoro parlamentar por tentar obstruir as investigações da Lava Jato. O Conselho de Ética decidiu pela cassação do mandato do senador, mas o relatório precisava do aval da CCJ – que analisa se o processo no conselho cumpriu os dispositivos legais.

Elaborado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o parecer da CCJ indicou que não houve vícios no processo durante tramitação no Conselho de Ética, e o relatório foi aprovado por unanimidade pelos membros da comissão.

Do Blog do Neto Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais