terça-feira, 19 de abril de 2016

Conheça os quatro promotores que disputam o comando do Ministério Público do MA


Promotor eleito vai substituir a procuradora Regina Lúcia Almeida Rocha que esteve à frente do MP-MA nos últimos dois anos.
DSC_0035_reduz
Um deles comadará nos próximos dois anos o MP-MA: Justino da Silva Guimarães, Marco 
Aurélio Batista Barros, Luiz Gonzaga Martins Coelho e José Augusto Cutrim Gomes
Prevista para acontecer no dia 16 de maio, das 8h às 17h, a escolha para a formação da lista tríplice do procurador-geral de justiça do Maranhão, possui quatro pretendentes inscritos para comandar o Ministério Público no Estado pelo biênio 2016/2018.

Os promotores Justino da Silva Guimarães, Marco Aurélio Batista Barros, Luiz Gonzaga Martins Coelho e José Augusto Cutrim Gomes tiveram os nomes confirmados pelo presidente da comissão eleitoral, procurador de justiça Paulo Roberto Saldanha Ribeiro.

A eleição será realizada nas cidades de São Luís (na sede da Procuradoria Geral de Justiça), Imperatriz e Timon (nas sedes das Promotorias de Justiça), conforme a Resolução 35/2016, que disciplina a eleição.

A lista tríplice será elaborada com os nomes dos mais votados, prevalecendo, em caso de empate, o tempo de antiguidade na carreira e, se persistir o empate, o mais idoso. O eleitor poderá votar em até três candidatos dentre os inscritos. No mesmo dia da proclamação do resultado será feita a comunicação, por meio de ofício, ao governador do Estado, consignando-se o prazo para nomeação previsto em Lei.

Do Blog do Domingos Costa

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais