segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Hemetério tenta aproximação com Josimar de olho na eleição em Nova Olinda


1750032929-2016911854noticiaQuem conhece a política dos municípios que compõem a região do Alto Turi sabe que os deputados estaduais Josimar de Maranhãozinho(PR) e  Hemeterio Weba(PV) são como água e óleo: podem até se juntar mais não se misturam!

Pois bem, pelos recentes acontecimentos parece que as divergências ficaram no passado.

Dias atrás, Weba surpreendeu ao subir na Tribuna da Assembleia Legislativa e fazer elogios à administração municipal de Centro do Guilherme, da prefeita Detinha(PR), esposa de Josimar, em comparação com a gestão de Nova Olinda liderada pelo seu arqui-inimigo, prefeito Delmar Sobrinho.
O discurso foi interpretado como um recado. E não é de hoje que Hemetério tenta aproximação com Josemar, a ideia segundo políticos da região, faz parte da estratégia de fazer o companheiro de parlamento se afastar do município onde sua esposa Iracy Weba é pré-candidata a prefeita em 2016.
Prefeito oito anos de Nova Olinda, Hemetério Weba deve focar atenção e tentar descontar por meio da mulher a vergonha eleitoral que passou na eleição de 2012, quando em pleno vigor do cargo de deputado estadual, levou uma surra do ex-genro na disputa pela prefeitura.

O prefeito Delmar Sobrinho(DEM) se reelegeu com quase o dobro de votos do ex-sogro, foram 6.058 votos equivalente ao percentual de 63,54%, contra 3.476 votos (36,46%) de Weba.

Ainda sobre a possível parceria entre os dois deputados, vale ressaltar que foi graças a expressiva votação de Josemar que Hemetério conseguiu se reeleger deputado estadual. Com 99.252 (3.11%)  votos, o deputado de Maranhãozinho ficou em primeiro e arrastou o último nome da coligação ‘Pra Frente Maranhão 2’ (PMDB / DEM / PTB / PV / PT do B / PSC / PRTB / PR), exatamente Weba, que tirou 27.459 (0.86%) votos.

Do Blog do Domingos Costa

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais