quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A três rodadas do fim da Série B, Sampaio têm 18% de chances de acesso


  •  
  •  
As chances de acesso, segundo o matemático Tristão Garcia, são bem baixas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte
SÃO LUÍS – A vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético-GO manteve o Sampaio Corrêa na briga por uma vaga na elite do futebol nacional. Na rodada do fim de semana, o time maranhense, deixou escapar a quarta posição ao empatar com o Oeste – SP e uma derrota contra o Dragão poderia colocar os planos de acesso a Série A, a perder.

Apesar da quinta posição, as chances de acesso, segundo o matemático Tristão Garcia, são bem baixas. O time maranhense possui tímidos 18% de acesso à Primeira Divisão. O Náutico, sexto colocado, com 56 pontos, tem 23% de acesso. O matemático leva em consideração a qualidade dos adversários, fator local, classificação para obter o percentual.

Seguindo os critérios de Tristão, pesa a favor do Náutico, o fato de jogar as próximas duas partidas em seu domínio e a último jogo da competição jogando fora de casa. Com o Sampaio ocorre o inverso. Nas próximas duas rodadas, o time maranhense jogará fora de seus domínios, encerrando sua participação na Série B 2015 no Estádio Castelão.

No sábado (13), o desafiante será o Bragantino-SP, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança-SP. Oito dias depois, o CRB será o adversário, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O Sampaio encerra sua participação na Série B 2015, no dia 28 de novembro, no Estádio Castelão, contra o Paraná Club. Com 57 pontos, o Tricolor mantém-se colado ao quarto colocado, Santa Cruz, 4º com 58 pontos. A briga promete ficar mais acirrada nas próximas rodadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais