segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Aliados de Sarney sairão ainda mais “esfacelados” após eleição do PMDB no MA


A deputada estadual Andrea Murad, candidata da chapa “Renovar é Preciso”, deve ter o registro impugnado por não pagar as contribuições estatutária de 5% do seu salário ao partido.
12179878_942800229133480_81568756_n
Descumprimento de regras estatutárias devem deixar chapa de Andrea Murad de fora da disputa.

Nove em cada dez conhecedores da política maranhense pensam na mesma linha de raciocino expressado no título deste post: Uma coisa é certa, fora do poder, os aliados que ainda restam no grupo político da família Sarney sairão ainda mais esfacelados após  a disputa do comando do Diretório Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), prevista para acontecer no próximo dia 30.

Não tem faltado troca de acusações e alfinetadas entre os dois grupos concorrentes; de um lado o senador João Alberto, e do outro, o ex-secretário de Saúde do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad.

Posição

Sobre o posicionamento dos políticos de mandatos já declarados, o primeiro grupo atualmente no comando da sigla, conta com apoio dos Deputados Federais Alberto Filho e João Marcelo, além do Estadual Roberto Costa. Já o segundo grupo, tem a deputada estadual Andrea Murad e o Federal Hildo Rocha.

Bom lembar que os deputados estaduais Max Barros e Nina Melo ainda não se posicionaram sobre a eleição peemedebista, preferem observar de longe as movimentações.

Acusações
robertocostasetembro1
Roberto Costa X Andrea Murad…
Durante este final de semana, os Murad’s acusaram João Alberto de fraudar a ata da reunião do Diretório Estadual que trata sobre  prazos e dia da votação. 

E nesta segunda-feira(26), o grupo do Senador maranhense levantou a falta de pagamento referente a contribuição estatutário de 5% do salário da deputada Andrea Murad, prevista no artigo 50 do Capitulo VI do Estatuto do legenda. “Os representantes do partido nas diversas casas legislativas que não pagarem, nos respectivos prazos, as contribuições financeiras não poderão votar e nem ser votados nas reuniões de bancadas, como nos órgãos do partido que integrarem”.

Segundos os aliados de João Alberto, todos os deputados estaduais e federais da bancada peemedebista do Estado estão em dia com as obrigações, somente a dupla Nina Melo e Andrea Murad deixaram de pagar o equivalente a mil reais a cada mês à sigla.

Favoritismo 
Em discurso na tribuna do Senado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA)
Senador João Alberto Souza quer continuar no comando do PMDB; Murad pretende tomar…

O senador João Alberto que registrou a chapa intitulada “Ulisses Guimarães”, é franco favorito para vencer a disputa, ele tem sob seu comando a maioria dos 93 diretórios municipais da legenda. Exatamente por esse motivo, Ricardo Murad busca adiar a eleição e assim ganhar tempo para se aproximar dos demais dirigentes. 

A ex-governadora Roseana, e seu pai José Sarney, estão divididos na eleição, diante da divisão do grupo, eles não sabem ao certo quem apoiar, por isso decidiram não se meter na confusão…

Do Blog do Domingos Costa

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais