terça-feira, 16 de junho de 2015

Sem conseguir mais andar, Bastituta pensa em amputar as pernas

  •  
  •  
Durante sua passagem pelo Inter de Milão e Al Arabi, do Catar, Bastituta sofreu lesões seguidas.

Foto: Reprodução.
BUENOS AIRES – Um dos maiores goleadores da Copa América e ídolo Argentino, Gabriel Bastituta, sofre constantes dores no joelho, desde quando era jogador, de 1991 a 2000. Segundo o jornal colombiano “Las 2 Orillas”, o jogador está de cama, sem conseguir caminhar. Em entrevista ao canal "TyC Sports, ", o jogador disse que de tanta dor, chegou a pedir a seu médico que amputasse suas pernas.
"Fui ver meu médico e pedi que cortasse as minhas pernas". Gabriel Bastituta
Fui ver meu médico e pedi que cortasse minhas pernas. Ele me olhou e perguntou se eu estava louco. Eu insisti, não aguentava mais, vivia mal-humorado. É impossível descrever o quanto eu sentia dor. Eu vi (Oscar) Pistorius e disse que aquela era a solução. Mas o médico disse que não ia fazer aquilo", exclamou.

Durante sua passagem pelo Inter de Milão e Al Arabi, do Catar, Bastituta sofreu lesões seguidas. Em entrevista ao canal esportivo, o jogador disse que devido as dores chegou a urinar na cama.
"Deixei o futebol e, de um dia para o outro, não podia mais caminhar. Urinei em mim mesmo na cama, tendo um banheiro a três metros de distância, porque não queria levantar. Eram quatro horas da manhã, e eu pensava o que iria me doer o tornozelo se eu levantasse", contou.

Ainda de acordo com o jornal colombiano, as cartilagens dos joelhos de Bastituta estão desgastadas. O jogador passou por diversos tratamentos, como infiltrações, mas seu problema segue sem solução.
"Ele colocou parafusos no meu tornozelo. Perguntou para eu escolher em qual perna eu queria fazer isso, porque não poderia ser nas duas. Foi a direita, não fazia diferença. Meu problema é que não tenho cartilagens e tendões. Meus 86 quilos estão apoiados sobre os ossos, e osso contra osso me dava dor", disse o jogador.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais