terça-feira, 16 de junho de 2015

Médico lamenta morte de Fontenele: "não conseguimos ganhar a guerra"

  •  
  •  
Herbert Fontenele morreu na madrugada desta terça-feira em São Luís.

Médico José Calixto lamenta a morte de Herbert Fontenele. - Reprodução
SÃO LUÍS – “Falência renal”. Esta foi a causa exata da morte do comentarista esportivo Herbert Fontenele Filho, aos 73 anos. A informação foi confirmada pelo médico urologista José Calixto, que acompanhava o “comentarista do povão” nos últimos dez anos. De acordo com o diagnóstico, o câncer chegou em em um estado bastante avançado.
“A causa exata foi basicamente falência renal, falência dos órgãos. Ele tinha uma doença diagnosticada há muito tempo, já era uma doença avançada e culminou agora com a perda em relação à doença. Não conseguiu vencer a doença que já era avançada”, disse.
"Infelizmente não conseguimos ganhar a guerra. Ele ganhou várias batalhas em relação ao tumor".José Calixto, médico urologista
O médico destacou a luta de Fontenele. Para José Calixto, o comentarista lutou como um guerreiro e venceu inúmeras batalhas antes de “perder” a guerra.

“Infelizmente não conseguimos ganhar a guerra. Ele ganhou várias batalhas em relação ao tumor, continuou bem durante muito tempo fazendo tratamentos dos mais modernos. Os tratamentos o deixaram com uma qualidade de vida muito boa, mas chega uma hora, nesse estágio, que não conseguimos ganhar. Ele era extremamente forte porque não se deixava abater com qualquer que fosse a forma de tratamento imposto para ele”, destacou o urologista.

A morte de Herbert Fontenele foi confirmada na madrugada desta terça-feira (16). O velório do “comentarista do povão” ocorrerá no Estádio Castelão. O horário ainda não foi divulgado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais