terça-feira, 16 de junho de 2015

"Faria tudo de novo", diz Fontenele sobre a carreira de comentarista

Em homenagem exibida no Troféu Mirante, Fontenele recorda momentos da carreira e não se arrepende de escolhas durante a vida

Por São Luís
O radialista Hebert Fontenele, que faleceu nesta terça-feira, foi o homenageado especial do Troféu Mirante, em janeiro de 2015. Maior nome da crônica esportiva maranhense, Fontenele teve uma carreira marcada por algumas polêmicas e por um enorme desafio de superação. O comentarista, que pegou no pé de jogadores – como o ex-goleiro e tricampeão maranhense Juca Baleia – e dirigentes, mostrou que é craque, também, no jogo que rola longe das quadras.

Sua carreira, com mais de 50 anos, se confunde com a história recente do esporte no Maranhão.

- Meus fins de semana ao longo dos últimos 50 anos foram em estádios de futebol. A gente abre mão do convívio familiar no fim de semana, mas, compensou. Eu acho que faria tudo de novo - disse.
Herbert Fontenele (Foto: De Jesus / O Estado)Herbert Fontenele foi homenageado no Troféu Mirante (Foto: De Jesus / O Estado)

Dedicação reconhecida pelos profissionais que conviveram com o comentarista esportivo.

- Um mestre. Uma pessoa que passou a vida toda dedicada à esse meio da comunicação - define o locutor Laércio Costa.

- Ele acaba fazendo a diferença entre todos - destaca o radialista Gilson Rodrigues.

Paixão ao trabalho e ao esporte, em especial ao futebol, que despertaram a admiração dos três filhos.

- A gente nota que, quando ele não está trabalhando, ele fica inquieto, não fica bem. Quando volta, ele se transforma. É outra pessoa - afirma Marcelo Fontenele.

- É um exemplo para mim, profissionalmente e como pessoa, como lutador - diz Márcio Fontenele.

- Para mim, ele sempre foi aquele exemplo de profissional, de dedicação à profissão, ao trabalho que ele exerce e da paixão - declara Mônica Fontenele, que, inspirada pelo pai, se tornou jornalista.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais