terça-feira, 26 de maio de 2015

Roberto Costa diz que não dá legenda a Ricardo Murad e Andrea reage


andrea_robertoUma nova crise está aberta no PMDB depois de o Blog do Gilberto Léda revelar que o ex-deputado Ricardo Murad (PMDB) tem intersse em disputar a Prefeitura de São Luís (reveja).

Horas depois da postagem, o presidente municipal da legenda, deputado estadual Roberto Costa, informou a jornalistas que não dará legenda ao colega de partido. Mandou-o procurar o PTN para conseguir candidatar-se – o que é uma das possibilidades.

Agora à noite, a deputada Andrea Murad (PMDB) reagiu ao posicionamento do presidente.
“Roberto Costa precisa respeitar a trajetória política dos membros do seu partido, a representatividade, a força política, além de ter que percorrer um longo caminho para falar de igual para igual com Ricardo Murad”, disse.

A parlamentar classificou de imaturo o colega de partido.

“Independentemente da candidatura de Ricardo Murad, ele [Roberto Costa] deveria saber que qualquer liderança desse porte é importante para o partido, um bom político sabe disso, mas a imaturidade do deputado Roberto o deixa cego. Além do quê o partido não é dele. Com atitudes assim, só demonstra não ter capacidade de agregar, de unir, de intermediar, de equilibrar, de resolver, ou seja, impossível ser liderança. A própria declaração dele demonstra isso. Jamais vi esse tipo de declaração sair de um presidente de partido”, completou.

Ela defendeu que o presidente do PMDB na capital expressasse sua opinião internamente, não através da mídia.

“Expressar sua opinião internamente seria o mais natural. Ele deveria ter essa mesma coragem para informar ao presidente [José] Sarney, a ex-governadora Roseana [Sarney] e os senadores [Edison] Lobão e Lobão Filho para onde ele deseja levar, oficialmente, o partido, porque individualmente a sua posição todos já sabemos qual é. Líder de partido não pode ter esse tipo de postura desagregadora. A demonstração disso foi a reunião efetuada com os membros do PMDB que só aconteceu com a garantia da ausência dele”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais