segunda-feira, 11 de maio de 2015

Moradores tapam buracos por conta própria e cobram pedágio na MA-247

Segundo eles, colaboração de motoristas é opcional. Governo não se manifestou sobre o assunto.



A grande quantidade de buracos na MA-247 no trecho próximo ao município de São Luiz Gonzaga, a 250 km de São Luís, coloca em risco a vida de quem precisa trafegar pela região. Enquanto nenhuma providência é tomada, os próprios moradores da cidade tapam esses buracos. Para conseguir os recursos necessários, eles estão cobrando uma espécia de pedágio de quem passa pela rodovia.
“Nessa estrada não dá para ninguem andar de carro. Se andar, é pedir para quebrar as peças dos carros. Quem passa dá uma ajuda com um real, dois, cinco”, explica o lavrador Fernando Sousa, que ajuda a tapar os buracos da MA-247.

A maioria dos carros que passam pela rodovia são taxis-lotação. “Eu tenho um carro que está na oficina, porque, de tanto ele passar aqui, não aguentou mais. Esse trabalho deles alivia muito”, diz um taxista Francisco de Sousa.

Esses trabalhadores utilizam uma corda para interceptar os motoristas. Muitos ajudam, mas não são todos. Eles já percorreram 12 km de estrada e já passaram por seis povoados. O dinheiro que os trabalhadores ganham dos motoristas, é o que garante o sustento dessas pessoas. Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Acompanhe o Blog do Neto Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais