terça-feira, 12 de maio de 2015

Artesã transforma pneus em peças artesanais em Bacabal, MA

Elismar desenvolve o trabalho há seis meses e comemora a aceitação.
Ela usa a criatividade para transformar pneus em jarros de plantas.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Transformar e reaproveitar são palavras que acompanham a artesã Elismar Sousa, que resolveu dar uma força ao meio ambiente por meio de um trabalho desenvolvido no quintal de casa. Ela é mostra que quem usa a criatividade como ferramenta de trabalho, consegue até transformar pneus velhos, que já não teriam mais nenhuma utilidade, em utensílios de decoração. Essa iniciativa tem garantido uma renda extra à artesã.

Na oficina improvisada em casa, no município de Bacabal, no Maranhão, Elismar, há seis meses, desenvolve um trabalho cuidadoso através de um olhar crítico e exigente: transformar pneus em jarros de plantas. "Tenho gostado muito de fazer esse tipo de trabalho e, mais ainda, de perceber no olhar dos clientes a satisfação. Eles sabem que eu faço isso com muito amor e carinho", diz a artesã.
Essa arte tem garantido a renda de Elismar, que, no início, demorava cerca de três dias para fazer um jarro e hoje já consegue fazer essa produção em dois. Esse tempo a mais conta muito na hora de atender os pedidos que não param de chegar. "É um sinal de que as pessoas têm reconhecido o meu trabalho e é uma forma, acredito, de ajudar a preservar o meio ambiente. Por isso faço com amor", explica a artesã.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais