segunda-feira, 27 de abril de 2015

Preso é encontrado morto na Casa de Detenção de Pedrinhas


Corpo deu entrada no IML na madrugada desta segunda-feira (27).
Detento foi encontrado estrangulado dentro de cela.


Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís (Foto: Divulgação/CNJ)Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Foto: Divulgação/CNJ)
Um preso identificado como João Batista Veloso Santos foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Detenção no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada desta segunda-feira (27).
De acordo com as primeiras informações, o preso dividia a cela 3 no Pavilhão F da Cadet com mais seis detentos e teria sido estrangulado com um lençol. O corpo do detento deu entrada no Instituto Médico Legal, que confirmou as informações.

Com o registro sobe para três o número de detentos mortos no sistema prisional maranhense neste ano. No mês de março, dois detentos foram encontrados mortos no Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os presos foram identificados como Rogério Correia de Jesus e Otávio de Jesus Ferreira.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), que afirmou, por meio de nota, que o caso será investigado. Veja a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que a morte do detento João Batista Veloso dos Santos, ocorrida nessa madrugada desta segunda-feira (27), no Centro de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será investigada pela Corregedoria da Sejap e pela Polícia Civil, que iniciou nesta segunda-feira a coleta de depoimentos dos detentos que estavam na mesma cela."

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais