terça-feira, 24 de março de 2015

Roberto Costa repercute morte de bebês por falta de atendimento médico em Bacabal

Ao que tudo indica, a falta de atendimento médico na maternidade de Bacabal resultou na morte de dois bebês prematuros neste início de semana, fato que chocou a cidade.

A peregrinação começou em Bacabal quando uma jovem de 23 anos, grávida de seis meses de gêmeos começou a sentir fortes dores. Na maternidade do município, ela foi medicada com Buscopan e liberada, mas em seguida voltou a sentir dores; de volta ao hospital, ela e o esposo foram orientados a ir atrás de atendimento médico no Hospital Geral de Alto Alegre. Já no outro município, o casal foi despachado para a cidade de Coroatá, mas como a mãe entrou em trabalho de parto, o casal teve que parar em Peritoró, onde os bebês nasceram, mas não resistiram.

Durante o discurso, na Assembleia, nesta segunda-feira (23), Costa cobrou explicações do prefeito e da Secretaria Municipal de Saúde sobre o fato. Indignado, o deputado disse que é inadmissível que isso aconteça, uma vez que o casal deveria ter recebido toda a assistência necessária em Bacabal. Na última quinta-feira, atendendo a um Requerimento do parlamentar, a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa esteve em Bacabal, onde ao lado do Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, vistoriaram a obra do Hospital Regional. De forma recorrente, Roberto Costa tem cobrado agilidade na entrega desse hospital, previsto para ter 45 leitos.

1 comentários:

  1. JR a última coisa que eu queria ver no seu programa era vc puxar saco desse cara de pau de Roberto Costa, esse filhote de futuro senador aposentado não tem moral pra falar de saúde, pois o pai dele é um incompetente que deveria ficar pedindo opinião de Ricardo Murad pra saber como se faz uma saúde de qualidade, pois João Alberto nunca gostou de Bacabal, ele gosta é de enganar os bestas, ele teve o poder nas mãos por todos esses anos e a saúde de Bacabal tá isso que vc tá vendo. Agora que a era Sarney acabou ele tá querendo colocar esse forasteiro pra ficar aqui sendo mandado por ele.

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais