terça-feira, 31 de março de 2015

Deputado Roberto Costa cobra explicações sobre o aumento das passagens


Nesta segunda-feira, dia 30, o deputado estadual Roberto Costa usou o "Tempo das Lideranças" para cobrar da Prefeitura de São Luís uma resposta sobre o aumento de quase 16% nas passagens de ônibus da capital, fato que surpreendeu a todos neste início de semana. O deputado disse que não é possível admitir mais um reajuste abusivo nas passagens, quando não é oferecido um sistema de transporte público de qualidade.

Costa relembrou que, além dos trabalhadores, a classe estudantil é a principal afetada com o aumento. "Nós sabemos que boa parte dos estudantes necessita do transporte público municipal para se deslocar das suas casas para as escolas, para as universidades, para a biblioteca, para o lazer que é fundamental também na sua formação, então nós não podemos aceitar mais uma vez que este aumento venha de forma não clara, e a população, mais uma vez, seja penalizada",  disse.

Roberto Costa citou a decisão do órgão de  proteção ao consumidor, Procon, que deverá notificar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT, para que sejam apresentadas todas as justificativas do aumento nas tarifas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais