segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Zagueiro Dedé pode ser operado e perder a Libertadores pelo Cruzeiro

Dedé Cruzeiro Palmeiras Campeonato Brasileiro 22/10/2014
Dedé não joga pelo Cruzeiro desde o início de novembro
Com um edema ósseo no joelho direito desde novembro do ano passado, o zagueiro Dedé vem se recuperando em ritmo abaixo do esperado e preocupando os médicos do Cruzeiro. Segundo membros do DM celeste, o defensor pode até mesmo ser submetido a cirurgia, o que poderia tirá-lo da disputa de boa parte da Libertadores no primeiro semestre.

"Não é uma situação descartada (a cirurgia). Ele vem tratando do joelho. Durante esse período de repouso, a gente esperava uma melhora mais importante do quadro. Ele se reapresentou ainda não totalmente recuperado. A gente está fazendo avaliações para ver se ele tem alguma resposta positiva. Se não tiver, realmente pode ser que ele passe por um procedimento cirúrgico", explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, ao site Superesportes.

Vale lembrar que a competição continental é considerada a prioridade da equipe de Belo Horizonte para o ano que vem. O desfalque do zagueiro, porém, já é tratado como realidade na Toca da Raposa.
"(O tempo re recuperação) Depende muito do que for feito na cirurgia. Pode ser desde um procedimento mais simples, em que ele ficaria por menos tempo. Ou se precisarmos abordar mais estruturas, pode ser que ele fique por um tempo mais prolongado. Depende muito, se for operado, daquilo que será feito na cirurgia", adicionou Freire Júnior.

A última vez que Dedé entrou em campo foi em 5 de novembro, no empate por 3 a 3 entre Cruzeiro e Santos, pela semifinal da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O ex-vascaíno foi desfalque tanto na reta final do Brasileirão, conquistado pelos celestes, quando na final do torneio mata-mata, no qual os celestes foram derrotados pelo rival Atlético-MG.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais