quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PMDB em crise: Sarney chateado com João Alberto


Blog do Jeisael

Em fim de carreira, o senador José Sarney (PMDB) está cada vez mais enfraquecido no cenário político local e nacional, e isto tem lhe tirado o sono. Enquanto o “mui amigo” Renan Calheiros (PMDB) está ocupando os espaços de Sarney em esfera nacional, pras bandas de cá o grupo do velho morubixaba se debate e seus membros buscam a sobrevivência individual.

O “Deus nos acuda” é explícito, cada um pensa no seu próprio umbigo e não tá nem aí para “o grupo”. É por isso que Sarney tá “P” da vida com João Alberto (PMDB). José acha que João Carcará anda arreando as asas para os novos detentores do poder no Maranhão, usando seu pupilo deputado Carcarazinho para negociar cargos e espaços no governo.

A desconfiança de Sarney se dá em razão de o deputado Roberto Costa (PMDB) já ter manifestado apoio à candidatura de Humberto Coutinho (PDT), aliado do governador, para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Como Costa é cria de João Alberto, o Zé sabe que as ações da criatura refletem as intenções do criador.

Roberto Costa é o único deputado com experiência suficiente para fazer frente, se quiser, e com o seu grupo lançar uma candidatura própria. Os “deputados novatos” do grupo, Andrea Murad (PMDB) e Sousa Neto (PTN), precisam primeiro trocar as fraldas para entrar nesse jogo. Só que Costa já deu sinais de que não vai cutucar onça com vara curta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais