segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Em São Luís, mil famílias ainda não atualizaram cadastro do Bolsa Família

Famílias que não se recadastrarem no programa podem perder o benefício.
Recadastramento foi adiado e pode ser realizado até o dia 16 de janeiro.

Do G1 MA
Os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não fizeram o recadastramento no benefício têm até o dia 16 de janeiro para realizá-lo. De acordo com a coordenadoria municipal do programa, em São Luís, aproximadamente 90 mil famílias recebem o Bolsa Família, e pouco mais de mil ainda não fizeram o recadastramento. Em todo o Maranhão 543.505 famílias recebem o beneficio, segundo relatório consolidado do Bolsa Família.
Segundo o coordenador municipal do Programa Bolsa Família em São Luís, Cristiano Pereira, as famílias têm até o dia 16 de janeiro para realizarem a atualização do cadastro no Programa. “O Governo Federal, por diversos motivos, prorrogou o prazo para que essas famílias possam estar resolvendo as pendências com o Cadastro Único”, disse.

Ainda de acordo com Cristiano, as famílias que não fizerem o recadastramento podem perder benefícios como cadastro no programa Minha Casa Minha Vida, isenção de taxas em concursos públicos, tarifas sociais como descontos da energia elétrica, e outros programas sociais ofertados pelo Governo Federal. “Até o bloqueio essas famílias tem como reverter o processo. O cancelamento já é a saída dessa família do programa”, observou.

Para fazer o recadastramento no programa, basta ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) portando as originais e cópias dos documentos pessoais. “A gente orienta a todas as famílias que possam estar levando a documentação pessoal, como identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, para atualizar os seus dados no CRAS mais próximo da sua residência”, disse o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais