terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Destroços de avião desaparecido da AirAsia são localizados

  •  
  •  
Partes da aeronave estavam a cerca de 10 quilômetros do último contato.

Ao menos 40 corpos já foram retirados. - Arte: Maurício Araya / Imirante.com
SÃO LUÍS – Autoridades da Indonésia confirmaram, nesta terça-feira (30), que foram localizados, por um pescador no Mar de Java, os destroços do voo QZ-8501 da AirAsia, desaparecido desde o último domingo (28). No Airbus A-320-200, estavam 162 pessoas de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura. Do total de pessoas a bordo, 155 são passageiros e sete integrantes da tripulação.

Pedaços da porta e de uma rampa de emergência da aeronave estavam a cerca de 10 quilômetros de distância da última posição registrada pelos radares. Até o momento, 40 corpos foram recuperados do mar. Um avião militar detectou uma "sombra", no fundo do oceano, que pode ser do avião desaparecido.

Ontem (29), as autoridades indonésias indicavam que um objeto havia sido avistado a cerca de 1.127 quilômetros da última posição do Airbus, mas, em entrevista coletiva, o vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla, não afimrou que não era possível confirmar se o objeto era ou não do equipamento, e acrescentou que as autoridades ainda buscam por sobreviventes, embora reconhecendo estarem preparadas para "o pior".

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais