Há uma movimentação estranha, oriunda do comando geral da Polícia Militar do Maranhão, para prejudicar oficiais de carreira da instituição.

Descobrimos que um plano, com o auxílio de certas autoridades da justiça, é arquitetado para anular a promoção de alguns coronéis da PMMA.

Do ponto de vista legal, não há amparo para tal violação, pois no caso de um deles ouvido pelo editor do blog, não existe promoção de coronel por antiguidade e sim por merecimento. No seu caso, houve o cumprimento do interstício, ocorrendo dentro do prazo legal, não havendo portanto nenhuma ilegalidade.

Em breve traremos mais detalhes do assunto. Lamentável que uma instituição que deveria zelar pelo cumprimento das regras e dar exemplo de moral, seriedade e respeito entre seus pares, infelizmente seus dirigentes optaram por colocar em primeiro lugar os interesses pessoais. E não para por aí. Outros atitudes nada republicanas estão ocorrendo dentro da caserna onde vários grupinhos rivais se formam a cada dia numa disputa da qual quem sai mais prejudicada é a população.