segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Maranhenses são os piores senadores do país, aponta site

João Alberto e Cafeteira são os últimos do ranking. Edinho, por nunca ter sido votado na vida, nem aparece na lista.
João Alberto e Cafeteira são os últimos do ranking. Edinho, por nunca ter sido votado na vida, nem aparece na lista.

Levantamento divulgado na semana passada pelo site Atlas Político mostra que o Maranhão têm os piores senadores do país.

No ranking de 67 senadores, desconsiderando os que ocupam a suplência, João Alberto (PMDB) e Epitácio Cafeteira (PTB) estão, respectivamente, na 64ª e na última colocação.
O oligarca maranhense José Sarney (PMDB) – eleito como representante do Amapá – ocupa a antepenúltima posição, na frente apenas de Cafeteira e de Kátia Abreu (PSD-TO).

senadores

Como a pesquisa não considera senadores sem voto, Edinho Lobão (PMDB), que ocupa temporariamente a suplência do pai, Edison Lobão, não figurou na lista.

O Atlas Político é uma ferramenta para comparar o desempenho dos deputados e senadores brasileiros a partir de critérios objetivos, levando em conta itens como Representatividade, Campanha Responsável, Ativismo Legislativo, Debate Parlamentar e Fidelidade Partidária.
No ranking de 0 a 5, João Alberto obteve 2,40. Sarney ficou com 2,32 e Epitácio Cafeteira foi o último colocado, com apenas 2,02.

Veja o ranking completo AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais