Blog do Gilberto Lima

Os delegados da Polícia Civil do Maranhão paralisam suas atividades por 48 horas nos próximos dias 03 e 04. A informação foi passada ao blog, na manhã desta terça-feira(02) pelo delegado Aldir Teixeira, integrante da ADEPOL.

Os delegados alegam que o governo de Roseana Sarney deu as costas para a categoria, ao não sinalizar com a possibilidades de atender diversas reivindicações da categoria.

Aldir diz que os delegados trabalham em condições precárias, principalmente no interior, onde delegacias foram transformadas em depósitos de presos. Além disso, o governo se nega a realizar concurso, pois há carência de delegados em todo o Estado.

“O governo do Estado também se nega a pagar os precatórios, já determinado pela Justiça. Não temos como ficar apáticos diante de todo esse descaso. Por isso, a paralisação de advertência por 48 horas”, acrescenta Aldir Teixeira.

Na manhã desta quarta-feira(03), os delegados reúnem a imprensa em um café da manhã, a partir de 8h, na sede da ADEPOL, na Rua da Palma, no Centro.