quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Roberto Costa destaca greve dos professores municipais e pede que o assunto seja tratado como prioridade na Assembleia

Na sessão desta terça-feira, o deputado Roberto Costa (PMDB), pediu a atenção da Assembleia Legislativa para os quase cem dias de greve dos professores da rede municipal de ensino. O deputado cobrou da prefeitura de São Luís um posicionamento diante das humilhações que os professores tem passado e diante do prejuízo que isso representa para a educação , mas disse também que é dever da Assembleia tratar o assunto.

O parlamentar disse ser inadmissível o fato de milhares de crianças, que dependem da escola pública, na capital, estarem sem aulas. Roberto Costa declarou ser vergonhosa a forma como essa greve vem se estendendo, a ponto dos professores se acorrentarem e fazer greve de fome, como forma de chamar a atenção para as causas por eles reivindicadas. As faltas escolares afetam, também, a realidade financeira de muitos lares, que contam com o pagamento mensal do Programa Bolsa Família. Para muitas crianças a ida à escola representa ainda, a única refeição do dia, o que passa a ser comprometido com o período de greve.

Para o peemedebista, a atual situação dos professores municipais é a maior vergonha pela qual o Estado passa. "O que mais precisamos tratar, atualmente, não é de campanha política, é deste massacre que estão fazendo com nossos professores e nossas crianças”, disse o deputado.

Roberto Costa encerrou pedindo que o assunto seja tratado como prioridade dentro da Casa.

1 comentários:

  1. GRAÇAS .....QUE AINDA EXISTEM DEPUTADOS COMO ESSE,,,,,TIRO CHAPÉU A ESSE JOVEM...CONTINUE ASSIM ..JUNTE-SE MAIS NÃO SE MISTURE.....

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais