terça-feira, 5 de agosto de 2014

Alto Turí! Operação Fogo Alto apreende 117 mil pés de maconha na região


Operação apreende 117 mil pés de maconha na região

Foi apresentado, na manhã de sábado (2), o resultado da primeira etapa da Operação Fogo Alto, realizada de 27 de julho a 1º de agosto pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), que teve como objetivo a erradicação de plantios de maconha no Estado.

Sob comando do delegado de Polícia Civil, Mayron Guimarães, coordenador-adjunto do GTA; e o CAP/QOPM Onildo Osmar, chefe de operações do GTA, em cumprimento a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a primeira ação foi realizada na região noroeste do Maranhão, em parceria com a Delegacia Regional de Zé Doca e a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Durante a operação foram erradicadas 27 roças de maconha, distribuídas em 12 áreas distintas, totalizando 117 mil pés da droga e ainda apreendidas duas espingardas, duas balanças, duas bombas de irrigação e diversas ferramentas para o preparo do plantio.
De acordo com Mayron Guimarães, a operação, em sua primeira etapa, teve resultados bastante positivos. “Caso não fossem erradicados e chegassem a fase de colheita e preparo para venda, poderiam render aproximadamente 23 toneladas da droga e mais de R$ 11 milhões ao tráfico”, destacou.

Na ocasião foram identificados possíveis donos dos plantios, permanecendo a investigação para localização e prisão dos traficantes a cargo da Delegacia Regional de Zé Doca.

Participaram da ação 27 integrantes do GTA, 4 Policiais Civis da Delegacia Regional de Zé Doca e 4 Policiais Militares da 12ª Companhia Independente da PM. Foram usados dois helicópteros, uma viatura, uma van para transporte de tropa, um carro descaracterizado para atividade de inteligência e um caminhão de abastecimento para as aeronaves, pertencentes ao GTA, uma viatura da Delegacia Regional de Zé Doca e uma Viatura da Polícia Militar (12ª C.I).

Informações da SSP/MA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais