quarta-feira, 23 de julho de 2014

Polícia do MA pode ser acusada de crime cibernético por mandar cracker invadir Bradesco e Dataprev


Por Yuri Almeida


Uma desastrosa ação do Serviço de Inteligência do 15º BPM pode resultar numa grande dor de cabeça para o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão. Durante a prisão do que seria o maior cracker do Maranhão e 5º maior do Brasil – e não hacker, segundo foi divulgado pelo 15º BPM – os policiais maranhenses mandaram o acusado invadir, por duas vezes, contas do Banco Bradesco S.A e do Dataprev, pertencente ao Ministério da Previdência Social.
Identificado como John Cleiton Maia Sousa, de 22 anos, o cracker foi preso, nessa segunda-feira (21), no município de Bacabal. Embora de vestimenta surrada e acusado de ter oferecido, no momento da prisão, R$ 300 mil para os policiais mesmo estando apenas com pouco mais de R$ 4 mil, segundo a Inteligência da Polícia do Maranhão, Maia possui inúmeros bens, entre eles apartamentos, pousadas, fazendas e veículos. Todo o patrimônio seria registrado em nome de laranjas.
Registro do que seria o maior cracker e chupador de mangas do Maranhão, John Cleiton. Foto: Reprodução
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Registro do que seria o maior cracker do Maranhão, John Cleiton. Foto: Reprodução

Além do erro yottabyte da Inteligência da Polícia, que pode ser acusada de ser co-autora da invasão às contas bancárias de clientes do Bradesco e de informações sigilosas do Dataprev, um fato curioso ocorreu durante a divulgação dos objetos apreendidos na ação. É que, além dos equipamentos eletrônicos e celulares antigos, estavam duas sacolas cheias do que aparentam ser mangas maduras.
Durante operação contra crimes cibernéticos, Inteligência da Polícia do Maranhão apreendeu até sacolas cheias de manga. Foto: Reprodução
HD EXTERNO? Durante operação contra crimes cibernéticos, Inteligência da Polícia do Maranhão apreendeu até sacolas cheias de manga. Foto: Reprodução

1 comentários:

  1. Esses policiais da qui de bacabal são muitos despreparados, não sabe nem o que é hacker!!

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais