quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dois anos após demissão, Flamengo confirma retorno de Luxemburgo

O contrato do comandante é válido até dezembro de 2015.

Gazeta Esportiva
23/07/2014 às 17h11

RIO DE JANEIRO - O Flamengo oficializou, na tarde desta quarta-feira (23), a contratação de Vanderlei Luxemburgo como novo técnico da equipe para a próxima temporada, pouco tempo após o anúncio da demissão de Ney Franco. O contrato do comandante é válido até dezembro de 2015.

A comissão técnica será formada pelo auxiliar Deivid, ex-jogador do Flamengo, aposentado desde o início do ano, e pelo preparador físico Antônio Mello.

O ex-atacante volta à Gávea após dois anos. Em sua passagem pelo rubro-negro, entre 2010 e 2012, Deivid disputou 99 jogos e marcou 33 gols, participando da conquista invicta do Carioca 2011. Desde que encerrou a carreira, dedicou-se a aprimorar os conhecimentos futebolísticos realizando estágios no Vitória, Internacional, e mais recentemente no Avaí.
O primeiro treino de Luxa em seu retorno ao Flamengo acontece nesta quinta-feira, e o novo treinador irá liderar a equipe já no domingo, no clássico contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

“A história do Vanderlei fala por si só. Na última vez em que esteve aqui, conduziu o clube à conquista do carioca invicto e a uma vaga na Libertadores. Conversamos e acreditamos que é a pessoa certa para o cargo”, comentou o gerente de futebol Felipe Ximenes, em entrevista ao Sportv.
É a terceira passagem de Luxemburgo no comando do Flamengo, onde atuou em seus tempos de jogador, na década de 1970. O técnico esteve no clube em 1991 e em 2010, quando saiu de maneira conturbada após dois anos. Sem apoio e se envolvendo em polêmicas com o astro Ronaldinho Gaúcho, o técnico acabou sendo demitido em fevereiro de 2012, ainda na gestão de Patrícia Amorim.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais