segunda-feira, 30 de junho de 2014

Seis candidatos concorrerão ao governo do estado no Maranhão

PPL, PSOL, PC do B, PCB, PSTU e PMDB oficializaram candidaturas.
Prazo para realização de convenções acaba nesta segunda-feira (30).

Do G1 MA
Seis candidatos concorrem ao cargo de governador do estado no Maranhão este ano: o médico José Luís Lago (PPL), os advogados Antônio Pedrosa (PSOL) e Flávio Dino (PC do B), os professores universitários Josivaldo Correa Silva (PCB) e Saulo Arcângeli (PSTU), e o empresário Lobão Filho (PMDB).
A candidatura do advogado Luís Antônio Pedrosa (PSOL), 44 anos, ao governo do estado para as eleições de outubro de 2014 foi oficializada na convenção do partido, realizada no dia 14 deste mês, no Sindicato dos Bancários do Maranhão (Centro). O PSOL lança candidatura própria, sem aliança partidária. No mesmo dia, o médico José Luís Lago confirmou candidatura na convenção do PPL.

No dia 27 foi a vez do PMDB oficializar a candidatura do empresário Lobão Filho (PMDB), 49 anos, ao governo do estado, em convenção no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O partido ainda não definiu quem será o candidato a vice. Coligação 'Pra Frente Maranhão' reúne 18 partidos, entre eles PMDB, DEM, PMN, PHS e PT, PT do B, PV.
No dia seguinte, as candidaturas dos professores universitários Josivaldo Correa Silva (PCB), 47 anos, e Saulo Arcângeli foram lançadas. A primeira no Sindicato dos Vigilantes do Maranhão e, a segunda, no Sindicato dos Bancários do Maranhão (Centro). Os dois partidos também saem com chapas puras, sem alianças.
A última candidatura a ser oficializada foi a o ex-presidente da Embratur e ex-magistrado Flávio Dino, 46 anos, cuja convenção partidária foi realizada na manhã deste domingo (29), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), em São Luís. A coligação "Juntos pelo Maranhão" conta o PDT, PSB, PPS, PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade e PC do B.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais