quinta-feira, 26 de junho de 2014

Realizada a eleição da Mesa diretora da Câmara de vereadores de Bacabal para o biênio 2015/2016

Aconteceu no dia de ontem mais uma sessão da câmara de vereadores de Bacabal, na pauta a votação em segundo turno do projeto de resolução que alterava o regimento interno e antecipa a eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2015/2016. Mais uma vez o Vereador Florêncio Neto (PHS) foi o único que se manifestou e votou contrario ao projeto, com alegação que na casa existiam projetos mais necessários para serem discutidos.
Projeto aprovado por 16 votos favoráveis e um contra, a presidente da Casa suspendeu a sessão por 30 minutos para logo após realizar a eleição, como já havia divulgado no blog que surpresas poderiam acontecer nessa sessão e realmente aconteceram até horas antes da sessão ser realizada havia apenas uma chapa para concorrer à eleição da mesa encabeçada pelo o Vereador Manoel da Concórdia (PSB), só que o Vereador Reginaldo do Posto (PPS) com o apoio de parte dos vereadores do PMDB resolveu apresentar uma chapa , aí o bicho pegou, nunca havia visto tantas reuniões na casa, em todos os gabinetes eram vereadores reunidos, uns saiam de um gabinete e entravam em outro era um corre corre de um lado para o outro.
Vereador Gleydson Santos(PSD) votando
Tudo acertado a chapa formada pelo os Vereadores Manoel da Concordia(PSB) presidente, Erivelton Martins (PP) vice-presidente, Rogerio Santos (PPS) 1º Secretario, Natalia DUDA(PMDB) 2º Secretario, acertaram e teriam 11 votos dos 17 vereadores, e a chapa formada por Reginaldo do Posto (PPS) presidente, Gilmar Reis (PSB) vice-presidente, Maninho (PMDB) 1º Secretario, Melquiades Neto(PMDB) 2º Secretario, estavam confiante que teria 9 votos e ganharia a eleição.

Vereadores Serafim Reis (PMDB) e Gleydson Santos(PSD)
 fazendo as contagem dos votos
Começado a votação os vereadores estavam apreensivos, pois a disputa eram voto a voto, já por volta das 21:10hs encerrou a votação e foram para contagem dos votos e a chapa encabeçada pelo Vereador Manoel da Concordia obteve 9 votos e a outra encabeçada pelo o Vereador Reginaldo do Posto(PPS) obteve 8 votos. A presidente Regilda Santos(PSD) promulgou o resultado da eleição tendo o Vereador Manoel da Concordia como o novo Presidente da Câmara para o biênio 2015/2016.
Logo após a sessão a grande pergunta ficou no ar “QUEM FOI O TRAÍRA?”. Já que uma chapa teria recebido o apoio de 11 vereadores e outra teria recebido o apoio de 9, na contagem a chapa do Vereador Manoel da Concordia(PSB) dos 11(onze) votos certos dois não cumpriram a palavra, e a chapa do Vereador Reginaldo do Posto(PPS) dos 9(nove) votos um deixou o vereador na mão.
Presidente Regilda Santos(PSD) anunciando o resultado final da votação
Do Blog do Cabo Brito

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais