terça-feira, 17 de junho de 2014

Por 5 votos a 1, PSDB enterra a pré-candidatura de Castelo ao Senado

Castelo-Chorando 
A pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado Federal, foi vetada pelo PSDB, em reunião da executiva estadual realizada na manhã desta segunda-feira (16). Dos sete membros, apenas o prefeito de São Bento, Carrinho, optou se abster da discussão, por estar apoiando Gastão Vieira (PMDB) e Lobão Filho (PMDB).
De acordo com informações repassadas pelo presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, o ex-prefeito João Castelo saiu muito tranquilo da reunião e acredita que ele não voltará a insistir na discussão.
“Não acredito que o Castelo irá levar o assunto para a convenção, ele reagiu bem a nossa decisão e disse que respeitaria o partido”, declarou Brandão.
O pré-candidato a vice-governador aproveitou para esclarecer que o PSDB corria sério risco de sair da coligação de Flávio Dino (PCdoB), pois os demais partidos não aceitam o nome de João Castelo, uma vez que Roberto Rocha (PSB) já é o nome de consenso no grupo oposicionista.
Com o fim do impasse, Castelo deve ser candidato a deputado federal e fortalecer o chapão oposicionista na disputa por vagas na Câmara Federal. E o vice-prefeito de São Luís, agora ficar mais livre pra continuar tocando sua pré-candidatura e manter a liderança na disputa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais