quarta-feira, 4 de junho de 2014

Marco Prisco é solto do Presídio da Papuda

Qua , 04/06/2014 às 08:18 | Atualizado em: 04/06/2014 às 08:18

  • Prisco posa para foto após ser liberado do Complexo da Papuda
Foi solto na madrugada desta quarta-feira, 4, por volta de 0h30, o vereador Marco Prisco, líder da greve da polícia na Bahia, que estava no Presídio da Papuda, em Brasília, desde o dia 18 de abril.
Segundo informações da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Prisco ainda permanece em Brasília, na companhia de seus advogados, e vai retornar a Salvador ainda nesta quarta.
A informação foi confirmada ao Portal A TARDE pelo advogado do vereador, Vivaldo Amaral. Assim que chegar à capital baiana, o vereador vai direto para sua residência, em cumprimento às ordens judiciais. Entretanto, por decisão pessoal, ele preferiu não divulgar o horário de chegada nem o meio de transporte utilizado na viagem. Às 17h, ele já estará em Salvador, onde se reunirá com o advogado.
A prisão de Prisco, que liderou as greves da Polícia Militar em 2012 e 2014, foi revogada na última sexta-feira, 30, pela 17ª Vara da Justiça Federal na Bahia e deveria ser efetivada após pagamento de fiança de R$ 21.720. Entretanto, a soltura aconteceu após o ministro Ricardo Lewandoski, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferir a liminar impetrada  pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que o vereador fosse preso novamente.
A partir de agora, Prisco será monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica e impedido de manter contato com diretores das associações. Ele também deve se apresentar à Justiça Federal mensalmente para informar e justificar suas atividades.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais