terça-feira, 3 de junho de 2014

Antecipação da eleição da mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal

Mais uma reunião foi realizada entre alguns vereadores, desta vez a reunião foi na residência do Articulador localizada na Rua Osvaldo Cruz no dia de ontem (02), o fato curioso é que mais uma vez os Vereadores Melquiades Neto (PMDB) e Serafim Reis (PMDB) não foram convidados, fica a pergunta no ar, Por que será  que os Vereadores estão sendo deixados de Fora dessas decisões?

Vamos a reunião! O assunto tratado foi a apresentação do projeto de resolução que muda o regimento interno e antecipa a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal,  mas  depois de muitas conversas e serias discursões  o articulador não conseguiu convencer alguns vereadores e  as 12 (doze) assinaturas que antes estavam no projeto caíram para 10(dez) e ainda mais entre os 10(dez) que se proporão em assinar, alguns saíram dizendo que no plenário será diferente, ou seja, não iriam apoiar o projeto, pois não aceitam a imposição de nome, nem da forma e nem aonde estão sendo feitas as reuniões para debaterem o assunto. Portanto depois da reunião ficará difícil apresentarem a resolução na próxima quarta feira, até porque a cada reunião os números de vereadores que apoiam o projeto diminuem, mas caso seja apresentado e aprovado a antecipação teremos os seguintes candidatos:




Serafim Reais(PMDB) É um Vereador experiente,  serio, pulso forte, tem boa aceitação entre os colegas vereadores, porem não é bem visto pelo o Articulador e principal mentor da antecipação.  Ele ao longo do tempo tem se mostrado fiel ao Grupo e por isso é admirado até pelos os seus adversário Políticos. É o preferido do Senador João Alberto.









João Garcez Filho o “Maninho” (PMDB) outro bom nome, tem experiência, competência, seriedade, por ser um bom orador e está preparado para o cargo e acima de tudo é o atual líder do Governo na Câmara.  É o preferido de Gilberto Lacerda, talvez por essa preferencia conseguiu ganhar algumas rejeições entre alguns vereadores.





Edvan Brandão(PP) apesar da pouca experiência por ser o seu primeiro mandato, ele tem grandes virtudes segundo seus colegas é um homem que se relaciona muito bem e sabe ouvir a todos. Era o Preferido do Prefeito Zé Alberto, mas sua família não aceita que o mesmo entre na disputa.








Erivelton Martins (PP) é um vereador que tem experiência e seu nome foi lançado na reunião do dia 02, e talvez seja esse o nome de consenso caso a resolução da antecipação seja aprovada, mas o que pesa em sua escolha é o fato do seu partido o PP ser um dos principais oposicionistas ao PMDB no Maranhão.




Vamos aguardar, pois pelo visto teremos outras reuniões antes da sessão de amanhã, mas fica a pergunta que não quer calar, Porque os Vereadores Melquiades Neto (PMDB) e Serafim Reis do (PMDB) não foram convidados?
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais