segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vasco é recebido com festa ao chegar em Teresina para jogo contra Sampaio

- Atualizado em

Equipe desembarcou no início da madrugada desta segunda-feira (19) na capital do Piauí. Cerca de 200 pessoas estiveram no aeroporto para recepcionar os jogadores

Por Teresina
Edmilson sendo recepcionado em Teresina (Foto: Wenner Tito )Edmilson se espreme para poder passar em meio a torcedores no Piauí (Foto: Wenner Tito )
 
Jogadores e comissão técnica do Vasco da Gama foram recepcionados com festa no início da madrugada desta segunda-feira (19) ao desembarcarem no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Cerca de 200 torcedores cantavam e pediam autógrafos enquanto os jogadores se dirigiam ao ônibus do lado de fora. Na terça-feira (20), a equipe joga contra o Sampaio Corrêa, em partida da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde as 22 horas já era possível ver uma concentração de torcedores no aeroporto, com faixas e bateria de música esperando para recepcionar os jogadores. A espera começou a ser compensada por volta das 23h30, quando os membros da comissão técnica desembarcaram na capital piauiense. Cerca de meia hora depois, foi a vez dos atletas e o resto da comissão desembarcarem na cidade, recebendo o carinho dos vascaínos.
- É uma emoção muito grande para gente. Passamos 5 anos sem ver o time jogar, mas não é a distância que vai diminuir o amor. Com certeza eles farão um bom resultado aqui porque essa torcida merece. Se fossem chegar 2 ou 3 horas da manhã, com certeza teria gente aqui – comenta Yuri Borges, lembrando dos jogos de 2009 e 2010 do cruz-maltino em Teresina.
Carlos Germano sendo recepcionado em Teresina (Foto: Wenner Tito )Carlos Germano, preparador de goleiros e ídolo do clube nos anos 90, também foi 'tietado' (Foto: Wenner Tito )
Após saírem do aeroporto, os jogadores seguiram direto para o ônibus que os levou até o hotel, onde o grupo ainda iria jantar. A equipe fará apenas um treino de reconhecimento do gramado em Teresina, que acontecerá no início da noite desta segunda (19) no Estádio Albertão.
O cruz-maltino joga contra o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (20). O jogo, que tem mando de campo do Vasco, seria realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, mas a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP/Copa) de Manaus, por intermédio de seu coordenador geral Miguel Capobiango, disse que seria impossível realizar a partida na data em razão da instalação de cabeamento exigido pela Fifa no gramado.
torcida no desembarque do Vasco no Piauí (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Multidão no aeroporto para o desembarque do Vasco no Piauí (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Sem a opção de jogar em Manaus, a equipe veio mandar o jogo no Piauí. O jogo ainda esteve sob ameaça de não acontecer devido a problemas com o estádio Albertão, que estava interditado desde 2013, mas a justiça autorizou a realização do evento. A partida contra o Sampaio marca o início da segunda parte da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Vasco em razão da briga entre torcedores do clube e do Atlético-PR na última rodada do Brasileirão em 2013. Depois de três jogos em São Januário com portões fechados, os próximos três jogos como mandante do Gigante da Colina devem ser realizados a pelo menos 100 Km do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais