terça-feira, 6 de maio de 2014

Rumores sobre ação da PF apressam saída de Murad da Segurança

06 de maio de 2014    |    às 11:29 am    |    Postado por:     |    
dot Rumores sobre ação da PF apressam saída de Murad da Segurança
Informações sobre uma possível ação da Polícia Federal têm movimentado os bastidores do Palácio dos Leões e devem apressar a saída de Ricardo Murad da Secretaria de Segurança, para se dedicar exclusivamente a “sanar dificuldades” na Secretária de Saúde do Estado.
15402020foto28 300x282 Rumores sobre ação da PF apressam saída de Murad da Segurança
Mãos para o alto: Ação da PF pode agilizar saída de Ricardo da Segurança.

Investigado por Peculato e por desvio de verbas públicas, o cunhado da governadora Roseana Sarney assumiu a pasta de Segurança pouco depois do doleiro Alberto Youssef ser preso em São Luís, no mesmo hotel em que ele despachava diariamente.
Após a prisão, descobriu-se que o doleiro operava uma antiga dívida da Constran, e negociou com o governo do Maranhão o pagamento de mais de R$ 210 milhões em precatórios. O valor real da dívida não chega a R$ 50 milhões, segundo o Ministério Público Estadual.
Personagem chave do escândalo de pagamento de propina com recursos da Petrobras, Youssef operou por seis meses para uma tradicional família do Maranhão – de acordo com revelações da Revista Época. Há rumores que a prisão dele pode ter influenciado na desistência de Ricardo e Roseana da disputa eleitoral de outubro.
Especula-se que a ação dos agentes federais dará desdobramentos à Operação Lava Jatos, desmontando todo o esquema do doleiro Yousseff no estado.

Do Blog Marrapá

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais