Atualmente o Banco de Leite Estadual recebe 4 litros de leite por dia.
Ação de incentivo a doação reuniu mais de 20 mães e profissionais de saúde.


mais de 20 mães participaram do evento
(Foto: Ascom/Sesapi)
(Foto: Ascom/Sesapi)
“A amamentação reflete boa imunidade não só nos primeiros anos de vida, mas nas repercussões da saúde futura. Novas campanhas serão veiculadas para sensibilizar a sociedade sobre a importância de doar leite materno", destacou Vanessa Paz.
Durante toda a tarde, os participantes também puderam ouvir paródias relacionadas ao tema e ainda aprender sobre a importância do aleitamento materno. Além de informações, foram disponibilizadas tendas com maquiagem e com lanche para as mães. O evento também contou com apresentações de shows musicais.
A doméstica Jade Moraes Alves, que amamenta o pequeno Miguel Alves, de quatro meses, afirma que o recém-nascido já se mostra bem feliz quando recebe o complemento da alimentação do peito. “Eu quero continuar dando leite materno até que ele passe a crescer saudável. Gostei de ver que muitas pessoas ainda se preocupam com mães que precisam deste alimento essencial para os nossos pequenos”, frisou.
Atualmente o Banco de Leite Estadual recebe por dia 4 litros de leite, sendo que o essencial para manter cerca de 50 recém-nascidos prematuros é de pelo menos de oito litros por dia. De acordo com o Comitê Estadual de Aleitamento Materno, 14% dos bebes que nascem nas Maternidades de Teresina são prematuros e por isso precisam das doações constantemente.
0 comentários:
Postar um comentário