terça-feira, 8 de abril de 2014

Secretário sugere instalação de comitê permanente à procuradora de Justiça

Ricardo Murad também esteve reunido com a presidente do TJMA, Cleonice Freire.

Imirante.com, com informações da Mirante AM
07/04/2014 às 15h36 - Atualizado em 07/04/2014 às 21h06

A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, e o secretário Ricardo Murad.
SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Segurança Pública, Ricardo Murad (PMDB), esteve na manhã desta segunda-feira (7), reunido com a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, acompanhado do secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Gomes, do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel João Nepomuceno, e da delegada-geral da Polícia Civil, Maria Cristina Meneses.
No encontro, foram debatidas medidas emergenciais para enfrentar os problemas mais graves da segurança pública do Estado. Regina Rocha pediu informações ao secretário sobre as ações que devem ser adotadas até o fim do ano para garantir mais segurança à população maranhense. A procuradora-geral manifestou preocupação com a realidade de municípios que não dispõem de delegados nem policiais.
Ricardo Murad, que acumula a pasta da Segurança com a da Secretaria de Saúde, defendeu a instalação de um comitê permanente, integrado por representantes de órgãos envolvidos com a questão da segurança pública, como Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB, além das polícias Civil e Militar, para a discussão e aplicação de ações de combate à criminalidade.
Pelo Ministério Público, acompanharam a reunião o promotor de Justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Fabíola Fernandes Ferreira, diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais, Doracy Moreira Reis Santos, chefe de gabinete da Corregedoria Geral do Ministério Público, José Augusto Cutrim Gomes, presidente da Associação Ministério Público, e José Cláudio Cabral Marques, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial.
O secretário de Segurança Pública, Ricardo Murad esteve reunido com a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire, entre outras autoridades da Corte do Judiciário Maranhense. O objetivo da reunião foi debater e buscar solução para o problema da violência no Estado.

1 comentários:

  1. JOTA Erre procura saber o que aconteceu na SEDEL, nesta terça feira por volta das dez horas da manhã.

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais