segunda-feira, 7 de abril de 2014

Estado se compromete com MP a construir cadeia em Bom Jardim

Estabelecimento deve ser construído no prazo máximo de um ano.
Presos da cidade ficam, atualmente, em carceragem de delegacia.

Do G1 MA com informações da Mirante AM


No município de Bom Jardim, no Vale do Pindaré, o Ministério Público firmou acordo em juízo com o governo do Estado para a construção da cadeia pública do município no prazo de um ano. Atualmente, os presos da cidade ficam na carceragem da delegacia, que está em condições precárias.
No local, um vazamento que vem do banheiro de uma das selas interditada exala um mau cheiro insuportável. Teias de aranha se acumulam pelas paredes. A carceragem não tem as mínimas condições de higiene para a saúde humana.
Estes são apenas alguns dos problemas do prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim, que já teve duas das cinco selas interditadas. As outras três abrigam 14 presos. A estrutura física do prédio também está comprometida. O forro e as paredes estão danificados. Os servidores são obrigados a usar um banheiro totalmente sujo.
Na última quarta-feira, o Ministério Público firmou um acordo com o procurador do Estado para que seja construida em caráter de urgência uma cadeia pública em Bom Jardim em um ano. No caso de descumprimento, o Estado fica sujeito a pagar multa de R$ 5 mil por dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais