sexta-feira, 11 de abril de 2014

Após negativa de atendimento a PMs por Roseana, projeto de lei favorece militares do MA

Proposta é que ações da PM/MA sejam acompanhadas por ambulâncias, assegurando aos militares o direito à saúde emergencial




Atual7
 
Uma semana após a governadora Roseana Sarney (PMDB) negar atendimento pelo GTA a três policiais militares que ficaram gravemente feridos numa perseguição a assaltantes, o deputado estadual André Fufuca (PEN) ressaltou, na sessão desta quinta-feira (10), projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a defesa da vida de policiais militares que diariamente estão nas ruas combatendo a criminalidade.
A proposta é que todas as ações planejadas pela PM/MA sejam acompanhadas por ambulâncias, com profissionais qualificados, para assegurar aos militares o direito à saúde emergencial em casos de confronto com bandidos.

O autor do projeto de lei que favorece os militares do Maranhão. Foto:  JR Lisboa / Agência Assembleia
BENEFÍCIO AOS PMs O autor do projeto de lei que favorece os militares do Maranhão. Foto:
 JR Lisboa / Agência Assembleia

O projeto também visa atender aos moradores e trabalhadores que vivem nas áreas de conflito, já que, na maioria das vezes, em confronto com traficantes de drogas, troca de tiros acaba vitimando pessoas que nada têm a ver com a marginalidade.
- Eu espero que esse projeto seja aprovado para que esses policiais e os moradores das áreas afetadas tenham essa segurança. Acredito que a ambulância com profissionais qualificados irá evitar os óbitos e, consequentemente, melhorar o pós-vida e as morbidades em relação aos policiais e à população do Estado – ressaltou André Fufuca.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais