quinta-feira, 20 de março de 2014

TRISTE REALIDADE NA SAÚDE EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU!

Saúde na Uti, Administração Incompetente Combinam com Marly Sousa Prefeita de Lago Açu


Vereadores Plinio Oliveira - Idelfos Ferreira - Pacifico
Hoje pela manhã, os Vereadores Idelfonso Ferreira, Plinio Oliveira e Pacico, foram procurados logo após o término da sessão, por uma paciente que viera até a Câmara Municipal de Conceição do Lago Açu (Ma), reclamar que o médico se recusou a analisar o exame da mãe da mesma, que não pudera se deslocar até o local do atendimento, no posto de saúde localizado no bairro Gatão Vieira, pelo grave estado de saúde e a falta de locomoção adequada, pois a mesma mora em um povoado que fica ás margens do Lago Açu. Diante de tal reclamação os parlamentares dirigiram se até aquela unidade de atendimento, para verificar o motivo da omissão ao atendimento da mãe da requerente, mas para a surpresa de ambos, o médico que deveria atender das 08:00 hs ás 12:00 e das 14:00 ás 17:00 ( Atendendo o cronograma de trabalho do programa de Saúde da Família - PSF), não estava mais no local de atendimento, isso por volta das 15:00. Buscando informações junto a diretoria do POSTO DE SAÚDE, fomos informados de que o médico ( Dr. Patrick ) teria ido embora ao meio dia (12:00), informação essa que foi contestada por pacientes que estavam no local no momento da visita. Os mesmo pacientes contrariando a informação da diretoria, informou aos edis que o atendimento teria sido suspenso ás Dez horas da manhã (10:00), devido ao médico ter se ausentado do local de trabalho.

*Diante disso os vereadores informam aos senhores pacientes, que o horário de atendimento médico tem que ser cumprido de acordo com o cronograma especificado por cada programa da área da Saúde.

*Que todo paciente tem o direito ao transporte e remoção gratuita, independente do local de residência ou acessibilidade.

*Que os repasses Federais da Saúde ao município, encontram-se em dias, não cabendo explicação alguma sobre a falta de atendimento feita por um médico e seus auxiliares.

*Que o município de Conceição do Lago Açu (Ma),dispõe de uma embarcação tipo voadeira, que deveria estar auxiliando o atendimento a pacientes que morem nas localidades ribeirinhas do município.

*Que na falta de acessibilidade do paciente ao posto de saúde ou hospital, o mesmo tem direito a uma visita em domicilio, independente da localidade dentro do município.

QUEREMOS CONVIDAR A POPULAÇÃO PARA JUNTAMENTE CONOSCO, FISCALIZAR E COBRAR DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, À APLICAÇÃO DE MANEIRA CORRETA DOS RECURSOS PÚBLICO, POR QUE DEPENDENDO DA DEFICIÊNCIA DESTES MESMOS RECURSOS VOCÊ DA COMUNIDADE É QUE ACABA SENDO O MAIOR PREJUDICADO FINALIZAM OS TRÊS LEGISLADORES.
 
Do Diário de Lago Açu

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais