quinta-feira, 27 de março de 2014

Sampaio começa a decidir semifinal contra o Cordino

Gil Porto Publicação: 27/03/2014 07:56 Atualização: 27/03/2014 09:06
 

Enquanto Moto, Cordino e Santa Quitéria querem conquistar o segundo turno e tentam forçar uma decisão extra no Campeonato Maranhense, o Sampaio quer mesmo é o título antecipado do Estadual. Para chegar lá, basta ganhar o returno, pois foi o campeão do primeiro turno. Mas para alcançar tal objetivo, primeiro terá que passar pelo Cordino na semifinal. E os dois times começam a disputar uma vaga na decisão a partir de hoje, às 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira, no Castelão.
Mesmo sem ter melhor campanha na fase classificatória, o Sampaio terá a vantagem de jogar por dois empates e atuar o duelo da volta em casa. Isso porque o regulamento determina que o primeiro de uma chave joga com o benefício diante do segundo colocado da outra. Foi exatamente isso que aconteceu. O Tricolor terminou em primeiro no Grupo B, com nove pontos, contra 12 do Cordino, segundo do Grupo A.
Quem passar desse confronto enfrentará na decisão o vencedor do duelo entre Santa Quitéria e Moto, que também começam a se enfrentar a partir desta quinta-feira. O time da capital , primeiro colocado do Grupo A, tem a vantagem de dois empates.

-->
-->-->-->


No primeiro duelo da semifinal, o Sampaio quer ampliar a vantagem, mas terá que superar alguns desfalques. O zagueiro Jadson, o meia Eloir e o atacante William Paulista, contundidos, e o volante Jonas, suspenso, não enfrentarão o Cordino. Desse quarteto Jadson e Eloir também estão vetados até para a partida de volta, em São Luís.
Em compensação, o zagueiro Paulo Sérgio, que não jogava há mais de um mês, e o lateral-esquerdo Gelvane, estão recuperados e têm presença confirmada pelo técnico Flávio Araújo. No meio-campo, o treinador continua apostando em Uilliam Corrêa, atleta que vem substituindo Eloir nos últimos jogos. A dúvida é no ataque. Casagrande, Bruno Chocolate, Júnior Chicão e Raylan disputam a titularidade.
Do outro lado, o técnico Marlon Cutrim quer aproveitar o fator casa para largar na frente e inverter a vantagem do adversário. O treinador não tem problemas para escalar a equipe e deve repetir o time que garantiu a classificação ao derrotar o Maranhão no último domingo por 4 a 3.
FICHA TÉCNICA
CORDINO
Manoel, Michel, Bismark, Jonathan e Leudinho; Sandro, Vitor, Jocivan e Ulisses; Niltinho e Gordo
Técnico: Marlon Cutrim
SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Gelvane; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Uilliam Corrêa e Cleitinho; Casagrande e Edgar
Técnico: Flávio Araújo
Local: Estádio Leandrão (Barra do Corda)
Data: 27/03/14
Horário: 16h
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais