quinta-feira, 20 de março de 2014

Roseana fica e Lobão (pai) é o candidato a senador

19 mar 14 - Eleições 2014, Política

Roseana Sarney e Edison Lobão: ela fica e ele vem para disputar o Senado.
Pois é…

Numa conversa com um alto comissário do Palácio dos Leões, na manhã desta quarta-feira, o Blog do Robert Lobato foi informado que é a cada vez maior as chances de Roseana Sarney permanecer no cargo até o fim do mandato. A decisão já estaria praticamente tomada.
Segundo o interlocutor – daqueles que abrem a geladeira da “Casa Grande” – a governadora já teria até avisado ao pai, senador José Sarney, e pedido para que ele não deixe de concorrer ao Senado pelo estado do Amapá.

“Lobato, a governadora há tempos vem dando demonstrações e mesmo declarações que deseja se dedicar à família e ficar sem mandato. Em conversa com ela ontem [terça-feira] sair convencido de que Roseana ficará no mandato. Ela disse até que precisa ficar porque quer entregar todas as obras que estão em curso no estado. Se fosse para apostar, apostaria que ela fica no cargo”, disse.
Contudo, o mais interessante da conversa ainda estaria por vir.

Perguntado por Bob Lobato sobre a luta fratricida que poderia haver no grupo por conta da vaga para o Senado com a eventual permanência da governadora no cargo, o amigo roseanista revelou uma possibilidade surpreendente e até então desconhecida do grande público, e que pode ser considerada tão exótica quanto à eleição indireta na Assembleia Legislativa.

“Quanto ao Senado, o grupo trabalha com várias possibilidades. A que mais tem ganhado força atualmente é a da candidatura do ministro Lobão, que abria a vaga de titular para o Edinho Lobão e ainda deixava as vagas de suplentes para negociar com os aliados ou mesmo com setores da oposição, de preferência um rosto feminino. Mas isso é uma outra história [risos]“.

Não obstante sere muito interessantes as declarações do interlocutor rosianista, o Blog do Robert Lobato, porém, prefere manter-se firme na máxima de São Tomé quando o assunto é a permanência de Roseana Sarney naquela poltrona confortável dos Leões: só acredito vendo.
Vamos aguardar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais