quarta-feira, 26 de março de 2014

Roberto Costa prestigia aula inaugural da Fundação Ulisses Guimarães em Bacabal

Na última sexta-feira (21), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) prestigiou a aula inaugural do curso de Dicção e Oratória da Fundação Ulisses Guimarães (FUG) em parceria com a Secretaria de Juventude da Prefeitura de Bacabal. Cerca de 500 inscritos participam nesta primeira fase de implantação dos cursos.

Roberto Costa destacou a importância dos cursos de Educação à Distância, da Fundação Ulysses Guimarães e destacou o protagonismo juvenil na mudança da sociedade. “Parabenizo todos pelo esforço e o empenho, e acima de tudo, por acreditaram nos cursos como forma permanente e continuada de capacitação e qualificação politica para a nossa juventude. Os jovens são a base da mudança política que queremos para o nosso país, e é de fundamental importância que se engajem nesse processo e transformem esta oportunidade em uma fonte de novos conhecimentos, pois é só o conhecimento que realmente liberta e dá plenitude à cidadania”, frisou.

O coordenador Assis Filho falou sobre a repercussão dos cursos nos municípios maranhenses para o primeiro semestre. “Os cursos da Fundação são totalmente gratuitos e, no Maranhão, já temos cerca de 3 mil alunos beneficiados pelo programa. Para esse primeiro trimestre, já temos mais de 600 novos alunos matriculados, que irão ingressar nos cursos da Fundação nos próximos dias. E, esperamos que esses números só aumentem até o final do ano”, comemorou.

Participaram da cerimônia de abertura o secretario de Juventude de Bacabal, Frank Oliveira, a vereadora Natalia Duda, e o coordenador estadual do Programa EAD da FUG no Maranhão, Assis Filho.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais