quinta-feira, 27 de março de 2014

Quase dois mil PMs são nomeados para atuar no Maranhão

Somente em São Luís, o reforço será de 730 novos policiais.
Os demais seguem para as unidades do interior.

Do G1 MA
O governo do Estado homologou e nomeou, nesta quarta-feira (26), o resultado do concurso para a área da Segurança Pública. Foram nomeados 1.800 policiais militares aprovados no último concurso, cujas etapas estão sendo realizadas desde 2012 pelo Governo do Estado.
“Estou feliz em fazer a homologação deste concurso, pois teremos um grande reforço na área de segurança pública”, declarou a governadora Roseana Sarney.
De acordo com a assessoria do governo, a demora na homologação do concurso aconteceu agora porque o Executivo aguardava o envio da lista final de aprovados pela Fundação Getúlio Vargas, coordenadora do certame. A relação traz o total de aprovados em todas as etapas, incluindo provas teóricas, práticas e curso de formação.
Segundo do Comandante da PMMA, coronel Zanoni Porto, os 1.800 militares já foram distribuídos em todas as unidades da Polícia Militar. Somente em São Luís, o reforço será de 730 novos policiais. Os demais seguem para as unidades do interior.
De acordo com o último levantamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com dados de 2011, o Maranhão possui 7.585 policiais militares e 1134 bombeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais