segunda-feira, 17 de março de 2014

MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO

Do Diário da Gardênia



 Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 82 pessoas foram detidas em uma casa próxima à Universidade Estadual do Maranhão (Uema) no bairro da Cidade Operária, nesta sexta-feira (14), em São Luís. A Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI) e a Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) realizaram uma investigação e descobriram que uma festa seria realizada pela facção PCM.

De acordo com a SSP, a festa seria realizada para comemorar crimes praticados nas últimas semanas pelo grupo.
Foto: Jade Bonna / TV Mirante
A polícia informou que o local é de difícil acesso, e que, no momento da prisão, foram identificados 20 integrantes da facção. Para o transporte de todos os suspeitos, a polícia teve que utilizar um ônibus. Todos foram conduzidos para sede da Seic.
No local das prisões, os policiais apreenderam cinco revólveres, drogas e bebidas. Entre os detidos, há foragidos que respondem a processo criminal na Justiça.
Das 82 pessoas conduzidas à Seic, 68 foram autuadas, sendo 57 de maior idade e 11 adolescentes. Segundo o delegado, os menores foram liberados por não estarem em flagrante de crime violento. Já os 57 adultos foram conduzidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
No local, a polícia encontrou cinco armas de fogo, sendo três revólveres de calibre 38 e duas pistolas, uma de calibre 765 e outra ponto 40. Foram apreendidos, ainda, 61 celulares, 41 munições para calibre 38, 32 e ponto 40, além de drogas e bebidas.
Além das drogas e armas, a polícia encontrou seis motos e dois veículos que seriam de integrantes da facção.
Operação
Segundo a polícia, integrantes de uma facção criminosa estavam reunidos em uma casa de difícil acesso, que fica no bairro da Santa Clara, região da Cidade Operária. Eles estavam realizando uma festa para comemorar crimes praticados nas últimas semanas pelo grupo.
A casa tinha piscina, campo e churrasqueira. Os policiais cercaram o local por volta das 17h dessa sexta-feira (14).
Oitenta policiais civis participaram da ação, que é resultado de três meses de investigação. No local a polícia encontrou 74 pessoas do sexo masculino, 10 mulheres e 14 adolescentes. Desses, 82 foram conduzidos à Seic. A polícia Civil utilizou dois ônibus para levar os detidos. 







0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais