quinta-feira, 27 de março de 2014

Coronel Zanoni Porto, definiu a greve da categoria como um movimento isolado e irresponsável nesta manhã

Publicação: 27/03/2014 10:28 

O comandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Zanoni Porto, afirmou na manhã desta quinta-feira (27), que o aquartelamento da categoria, é um movimento isolado e irresponsável. E culpou o coronel Melo e o soldado Leite pelo movimento.

Em entrevista, o coronel disse que a categoria foi beneficiada pelo governo do Estado com um reajuste de 13%, que serão pagos em três etapas. “O movimento é equivocado, a governadora assegurou um reajuste de 13% para este ano. Além dos 7% que estava assegurado no acordo firmado com a categoria em 2011, mais 6% em novembro. Além disso, ficou definido que os militares, já no mês de abril, terão um reajuste médio de 53% nas gratificações que estavam congeladas por cerca de doze anos”, afirmou.

Zanoni Porto, também, disse que 730 policiais estarão nas ruas na Região Metropolitana da Capital Maranhense para garantir a segurança da população.

- Não justifica esse movimento de alguns policiais militares comandados pelo coronel Melo e o soldado Leite. A categoria conseguiu reajuste de 13% que serão pagos em três vezes. 7% serão pagos na folha de pagamento de março. Em novembro serão pagos em folha suplementar 53% das gratificações. E em novembro serão pagos os outros 6%. A Polícia Militar conseguiu um aumento além do que a categoria havia reivindicado. Não temos motivo para fazer greve. Esse movimento é um ato isolado e irresponsável. Não vamos admitir esse tipo de procedimento e iremos tomar as medidas cabíveis contra os envolvidos no movimento. Aproveitamos para acalmar a população garantindo a presença da Polícia Militar nas ruas – assegurou.

1 comentários:

  1. Um policial indignado27 de março de 2014 16:40

    Quem te viu em 2011 não te reconhece agora Zanoni Porto. Já dizia o velho ditado: "SE QUERES CONHECER REALMENTE UMA PESSOA, DEI-LHE DINHEIRO E PODER". Diante desses dois fatores, qualquer um se curva e até perde o caráter.

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais