sexta-feira, 14 de março de 2014

Atraso na coleta leva moradores a protestar jogando lixo na porta da Prefeitura de Zé Doca

Nessa quarta-feira (12), populares jogaram lama na sala do secretário Municipal de Infraestrutura.

 


Atual7

O atraso na coleta de lixo do município maranhense de Zé Doca levou os moradores da região a um novo protesto contra a gestão do petebista Alberto Carvalho Gomes, o Dr. Alberto. Irritada, a população decidiu jogar, no início da manhã desta quinta-feira (13), dezenas de sacolas cheias de lixo na porta do Poder Executivo, bloqueando a entrada. A informação é do Blog do Maycon Alves.

Lixo amanheceu espalhado na porta da prefeitura de Zé Doca. Foto: Reprodução
Lixo amanheceu espalhado na porta da prefeitura de Zé Doca. Foto: Blog do Maycon Alves
De acordo com a publicação, a Prefeitura de Zé Doca teria informado que o atraso ocorreu pelo fato do único caminhão coletor de lixo da cidade estar quebrado, devido a demanda de serviços, e que o problema da coleta será normalizado ainda esta semana.
Um outro protesto, também de forma inusitada, foi realizado ontem (12), quando moradores de pelo menos três povoados jogaram lama na sala do secretário Municipal de Infraestrutura, Hildeberto Lopes. A ideia era chamar a atenção do Poder Público para a situação de abandono da Estrada do Lixão, esburacada em vários trechos e, em quase toda a sua extensão, tomada pela lama.

Revoltados, moradores da zona rural de Zé Doca jogam lama na sala do secretário de Infraestrutura. Foto: Blog do Maycon Alves
Revoltados, moradores da Zona Rural de Zé Doca jogam lama na sala do secretário de Infraestrutura. Foto:
 Blog do Maycon Alves

Sobre a questão da estrada, Lopes informou que será realizado urgentemente um serviço de terraplanagem no local, que facilitará a passagem dos moradores das quadras que dependem da via.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais