terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Últimas decisões com Superclássico Moto Club foi superior ao Sampaio

- Atualizado em

Última vez que o Sampaio venceu o Moto em uma decisão foi em 1997.
Desde então, foram cinco decisões e o Moto Club ganhou todas

Por São Luis
4 comentários

Estádio Casteláo, em São Luís-MA, modernizado será reaberto em setembro de 2012 (Foto: De Jesus/O Estado)Duelo vai ser no Estádio Casteláo (Foto: De Jesus/O Estado)
 
Não é só mais um jogo, é um Superclássico de decisão de turno de Campeonato Maranhense. A semana em São Luis está voltada para este evento dividido em dois jogos, um na quarta e outro no domingo, ambos no Estádio Castelão. Demorou, mas Moto e Sampaio voltam a decidir um título, mesmo ainda de turno. O retrospecto é favorável ao Moto Club.
A última vez que o Sampaio venceu o Moto em uma decisão foi em 1997. Na oportunidade, o título foi decidido em três jogos. O Moto venceu a primeira por 1 a 0 e o Sampaio foi melhor nas duas ultimas: 2 a 1 e 2 a 0.
Desde então, foram cinco decisões e o Moto Club ganhou todas. Foi bicampeão em 2000 e 2001. Em 2004 voltou a ser o melhor contra o Sampaio, sendo que neste ano o Moto nem deixou acontecer a decisão extra, pois venceu os dois turnos. Em 2006, mais uma vez o Moto foi o melhor na final contra o arquirrival. O último título foi em 2008, também a derradeira vez que os times se encontraram em uma decisão.

De lá pra cá, as clubes tomaram rumos diferentes. O Moto chegou a ser rebaixado no Estadual por duas vezes e o Sampaio assumiu a força da elite maranhense. Em 2009, o Sampaio foi para a decisão contra o JV Lideral e perdeu. Mas nos anos seguintes foi campeão três vezes, de 2010 a 2012. Em 2013, o MAC foi o campeão, mas o Sampaio esteve na final do segundo turno. A decisão da competição foi entre MAC e Imperatriz.

Mais números

O último jogo entre as equipes foi pela Copa São Luis, no Castelão. A partida terminou 3 a 1 para o Sampaio e foi realizada no dia 5 de dezembro de 2013.
No levantamento do pesquisador Hugo Saraiva, autor de livros sobre Moto e Sampaio, foram realizados 587 jogos neste Superclássico. O Moto tem 193 vitórias contra 175 do Sampaio. Foram 219 empates. Este duelo já rendeu 1.392 gols. O Moto marcou 718 e o Sampaio Corrêa fez 674.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais