segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Suspeito teria usado mordaça para espancar criança até a morte no MA

22/02/2014 18h58 - Atualizado em 23/02/2014 10h48

Luís Antônio, de 2 anos, foi espancado até a morte em São Luís.
Padrasto é principal suspeito de crime, que aconteceu em outubro de 2013.

Do G1 MA
O padrasto Wellington Silva e Silva, suspeito de espancar o enteado de 2 anos até a morte, foi interrogado novamente pela polícia na sexta-feira (20), no 14° Departamento de Polícia, no Bequimão, em São Luís. O delegado Jeferson Portela, que investiga o caso, apresentou uma espécie de mordaça feita de fita crepe que pode ter sido usada no crime. O objeto foi encontrado no apartamento da família no Angelim, onde teria acontecido o crime.
"Ele alega que estava brincando com essa fita na mão. Acontece que o diâmetro não corresponde, é maior, e eu indaguei se essa criança tinha sido amordaçada", explicou o delegado Portela.
Segundo a investigação, os laudos do Instituto Médico Legal (IML) desmentem as versões que o suspeito contou sobre a morte do enteado Luís Antônio, de 2 anos e dez meses. Ele teve a prisão decretada pela Justiça na última segunda-feira (17) e foi preso na tarde de quinta-feira (20) em São Luís.
Segundo a polícia, 20 dias antes de cometer o crime, Wellington já tinha espacancado a criança, que ficou com marcas de esganadura no pescoço e chineladas pelo corpo. De acordo com a polícia, ele ainda é suspeito de envolvimento em outros crimes por espancamento.
Wellington é suspeito de ter espancado o menino até a morte em outubro do ano passado. Na época, ele e a mãe da criança, Dulcinéia Francisca Pires Ferreira, registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, informando que Luís Antônio tinha morrido asfixiado por vômito.
Segundo a polícia, Wellington teria improvisado mordaça para agredir enteado de dois anos (Foto: Divulgação/SSP)Segundo a polícia, Wellington teria improvisado mordaça para agredir enteado (Foto: Divulgação/SSP)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais