quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sérgio Frota é pressionado por Tubarões da Fiel e volta atrás sobre torcida organizada

Jornal publicou que presidente do Sampaio Corrêa teria culpado os membros da torcida pelas punições ao time maranhense.


Atual7

Pressionado pela força da Tubarões da Fiel no último fim de semana, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, voltou atrás sobre as declarações dadas a um jornal local, dando conta de que a torcida organizada do time maranhense em nada ajuda o clube, sequer paga os ingressos dos jogos e que ainda seria a culpada pelas punições ao time.
Em nota de esclarecimento encaminhada à imprensa, Frota – que é vereador e pretende disputar o cargo de deputado estadual – alegou que suas palavras teriam ‘sido mal interpretadas ou colocadas de maneira distorcida por onde ela circulou’. Sem apontar nomes, o presidente-parlamentar disse ainda que ‘quis pontuar foi que há elementos mal intencionados que se infiltram nas torcidas para praticar atos de vandalismo’, apenas.

Tubarões da Fiel divulgou imagem em que torcedores do Sampaio Corrêa exigem respeito. Foto: Tubarões da Fiel / Facebook
RESPOSTA DA TORCIDA Tubarões da Fiel divulgou imagem em que torcedores do Sampaio Corrêa
 exigem respeito. Foto: Tubarões da Fiel / Facebook

Entenda o caso

No último dia 22, além de lembrar ao presidente do Sampaio que ‘antes de tudo é preciso haver respeito e apurar os fatos antes de dar declarações’ como as feitas por Frota, a Tubarões da Fiel alertou que o caminho [hoje] trilhado por ele foi o mesmo tomado pelo deputado estadual Manoel Ribeiro.
- Lembre-se que no passado o senhor Manoel Ribeiro seguiu o mesmo caminho trilhado pelo senhor em 2012, nos colocou na segunda divisão e ate elegeu-se deputado estadual (seu próximo desejo [de Frota]), por fim o mesmo começou a ser infeliz em suas palavras a sociedade, principalmente a nação tricolor e a gente já sabe no que deu – alfinetou a torcida organizada.
Declaração atribuída à Sergio Frota foi altamente criticada após publicação na página oficial que torcida organizada mantém no Facebook. Foto: Tubarões da Fiel
PEGOU MAL Declaração atribuída à Sergio Frota foi altamente criticada após publicação na página oficial
 que torcida organizada mantém no Facebook. Foto: Tubarões da Fiel

Fidelidade à Fiel

Na página oficial que mantém na rede social Facebook, a Tubarões da Fiel comentou que, após a repercussão negativa das declarações, Sérgio Frota teria ainda procurado o Conselho e a Diretoria da torcida organizada, oferecendo a equipe jurídica do próprio Sampaio Corrêa, para assuntos que impactam ambas as instituições.
Abaixo, a Nota de Esclarecimento do presidente do Sampaio:

Por uma boa relação

Sobre a repercussão de uma declaração que dei sobre as torcidas organizadas, lamento o fato de minhas palavras terem sido mal interpretadas ou colocadas de maneira distorcida por onde ela circulou.
Durante todo esse tempo como presidente do Sampaio Corrêa, sempre mantive uma relação muito boa com todas as torcidas organizadas, seja qual for. Colaboro com viagens, ingressos e no que mais estiver ao meu alcance. Seria tolice ignorar a importância das organizadas para o clube. A minha visão e o que realmente quis pontuar foi o seguinte: Há elementos mal intencionados que se infiltram nas torcidas para praticar atos de vandalismo. Isso não é nenhuma novidade pra ninguém, mas foi o que quis ressaltar.
Posso citar o caso do Corinthians, que foi prejudicado por conta da conduta inadequada de membros nocivos de sua Organizada, assim como o Cruzeiro e tantos outros que tivemos notícias nos últimos tempos. Na Inglaterra, inclusive, torcidas organizadas foram banidas dos estádios devido à truculência dos Hooligans. Infelizmente, essa é a realidade.
A torcida é a alma do time. Sei dessa importância. Jamais ignoraria, nem vou ignorar, a estima de um torcedor por um clube como o Sampaio Corrêa. Pretendo manter a mesma relação cordial que sempre tive com todas as Torcidas Organizadas, mas não posso admitir que vândalos travestidos de torcedores prejudiquem o clube e a própria torcida, que acaba sendo atingida diretamente pelo comportamento impróprio de alguns membros (ou infiltrados) mal intencionados.
Fica o registro da ratificação dessa boa relação que sempre tivemos. No entanto, volto a destacar: é importante identificar e excluir quem se aproveita das boas intenções de uma Torcida Organizada para agir em função de suas ideologias marginais. Que o Sampaio esteja acima de tudo.
Sergio Frota
Presidente do Sampaio Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais