quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Santa Quitéria recebe o Bacabal em busca de vaga antecipada na semifinal

Gabriel Mendes Publicação: 05/02/2014 07:42 Atualização: 05/02/2014 09:01
 

Santa Quitéria e Bacabal fazem nesta quarta-feira, no Estádio Rodrigão, às 15h45, em Santa Quitéria, um confronto de equipes que se encontram em situações muito diferentes neste primeiro turno no Grupo B do Campeonato Maranhense. Enquanto Santa Quitéria é a única equipe 100% nesta chave, o Bacabal não pontuou e já está eliminado do turno inicial.

Com duas vitórias em dois jogos, a equipe do técnico Meinha precisa somente de uma vitória para conseguir a vaga na próxima fase. Para garantir a primeira colocação do grupo, com uma rodada de antecedência, além de vencer, o Santa torce por um tropeço do Sampaio, nesta quinta-feira, diante do Balsas no Estádio Cazuza Ribeiro. E para isso, jogará em casa diante de sua torcida, onde venceu o MAC na estreia por 3 a 2.

O artilheiro da equipe na competição é o meia Ratinho, autor de dois gols em duas rodadas pela equipe e com média de um por jogo. A Raposa do Baixo Parnaíba é uma das surpresas da competição até o momento e, mesmo líder com seis pontos, ainda tem duas partidas para realizar: Bacabal (casa) e Sampaio (fora).

“É um jogo muito difícil agora, porque o Bacabal está brigando para não cair. A gente está preparando a cabeça dos jogadores para não deixar os resultados subirem a cabeça. Temos que fazer nosso dever de casa e queremos garantir a vaga. Conseguindo a classificação aqui, a gente evita encarar o Sampaio precisando vencer no próximo domingo”, declarou o técnico Meinha.

Bacabal eliminado
Uma das principais surpresas do estadual do ano passado, o BEC é uma das decepções do campeonato. Com três derrotas em três partidas, o Leão do Mearim já está eliminado deste primeiro turno. O jogo de hoje marca a despedida do time desta fase e servirá como teste já pensando no time do segundo turno do estadual, no qual a equipe precisará de uma boa campanha caso ainda tenha ambições neste campeonato.

O jogo marcará a estreia do técnico Fernando Dourado que substitui o demitido técnico Coca.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais