terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mototaxistas de Bacabal discutem regulamentação da profissão

Em audiência na sede da Prefeitura de Bacabal, na última sexta-feira (31), o prefeito José Alberto Veloso, o deputado estadual Roberto Costa, o deputado federal Alberto Filho e vereadores da cidade estiveram reunidos com representantes do Sindicato dos Mototaxistas para discutir a regulamentação da categoria no município.

Eles reivindicam o envio de uma lei que regulamente o trabalho que já vem sendo realizado no município, mesmo sem o aparato legal. O objetivo principal é registrar, padronizar e qualificar os 350 profissionais que atuam na cidade, o só que trará benefícios tanto para os mototaxistas quanto para a população bacabalense.

Os deputados Roberto Costa e Alberto Filho comprometeram-se em viabilizar o curso especializado obrigatório para o exercício da atividade, exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que aborda assuntos relativos à ética e cidadania na atividade profissional, noções de legislação, gestão do risco sobre duas rodas e segurança e saúde.

“Reconhecemos a importância da categoria e desse serviço para a população bacabalense. Essa regulamentação irá para atender aos mototaxistas e também aos usuários, todas as pessoas envolvidas com o trânsito e a população em geral, já que os profissionais aliarão serviços de qualidade com noções de legislação e condução, que resultará, com certeza, na redução de acidentes e de assaltos com motos na cidade”, ressaltou Roberto Costa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais